Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

nepal

O terremoto que atingiu o Nepal e partes da Índia neste sábado (25) já causou mais de três mil mortes emotivou gigantes tech como Apple, GoogleFacebook , Viber e Microsoft a se envolverem na causa. Foram criados recursos online que incluem estímulos a doações, ligações gratuitas, e mapeamento de desaparecidos no local. O terremoto de 7,8 de magnitude foi o mais violento a atingir o país nos últimos 80 anos.

Facebook faz três grandes mudanças no algoritmo do feed; saiba o que muda

Google Person Finder 

Para ajudar familiares e amigos a encontrar pessoas nas áreas afetadas, o Google criou uma ferramenta (personfinder/2015-nepal-earthquake) no Person Finder. O recurso funciona de maneira simples, em uma interface que conta com dois botões: “I’m looking for someone” (estou procurando por alguém, em tradução livre) e “I have information about someone” (eu tenho informações sobre alguém).

Todos os dados coletados por esse sistema serão disponibilizados publicamente para facilitar o mapeamento de desaparecidos. Até agora, mais de 5.700 relatórios já foram preenchidos.

Facebook Security Check

Com o mesmo intuito que o Google, o Facebook pediu que os usuários das áreas que sofreram com o terremoto confirmassem sua segurança. O recurso da rede social (facebook.com/safetycheck/) também permite que as pessoas informem sobre o status de outros amigos que estejam em locais afetados.

 

Leia Mais: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/nepal-google-apple-e-facebook-ajudam-com-buscas-e-doacoes-apos-terremoto.html

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published.